Cultura Indígena na Escola: Evitando Incorrer no Daltonismo Cultural Copy

O projeto contribuiu para a valorização e (re)conhecimento da cultura indígena e suas práticas corporais
Caixas de Sapatos: Como inovar em sala de aula, tem como pano de fundo os problemas do bairro onde o aluno reside Copy

Um dos pontos positivos do projeto foi que muitos alunos confeccionaram em caixas de sapatos suas salas de aulas e suas casas com quatro cômodos, chamadas de plantas baixas, os alunos a partir dessa confecção perceberam como é a divisão de uma casa ou organização de uma sala de aula
Método Camões – Podcast Poemas Uivantes para Seres Falantes Copy

No referido método, há produção de textos jornalísticos e literários diversos durantes as aulas de Língua Portuguesa vinculados à plataformas digitais diversas
Arbor day Copy

O projeto foi criado visando ressignificar a relação dos alunos com a natureza mostrando na prática a relação da falta de cobertura vegetal com
Matemática e acessibilidade

Sabemos que no Brasil há um déficit habitacional bastante significativo e agravante
Horta, empreendedorismo e duzentos contos

Nosso projeto foi criado para tentar resolver a questão do cotidiano monótono “chato” da sala de aula
Bom é o que funciona: da teoria à prática.

Acredito que o melhor caminho para melhorar o desempenho de nossos alunos é melhorar a qualidade do ensino
Códigos da cidade

O projeto foi realizado em 2018 e teve duração de 8 meses. A escola está localizada na região periférica do município onde ocorrem casos de abuso sexual infantil
Curta folclore

As Escolas em que o projeto “Curta Folclore” foi realizado estão localizadas na zona rural do município de Piraju
Griôs: aos pés de uma árvore

A experiência aqui apresentada tem como norte a experimentação de outras formas no processo de ensino e aprendizagem