Retextualizando a arte na escrita do pensamento
O projeto “Retextualizando a Arte na Escrita do Pensamento”, foi desenvolvido nas turmas do 6o ao 9o ano da Escola Municipal de Educação Básica
Horta, empreendedorismo e duzentos contos
Nosso projeto foi criado para tentar resolver a questão do cotidiano monótono “chato” da sala de aula
convivendo e aprendendo com as tecnologias na educação – cate
É um projeto que visa disseminar o uso das tecnologias em um ambiente escolar, para que professores e alunos possam dinamizar a forma como ensinam e aprendem
Bom é o que funciona: da teoria à prática.
Acredito que o melhor caminho para melhorar o desempenho de nossos alunos é melhorar a qualidade do ensino
Códigos da cidade
O projeto foi realizado em 2018 e teve duração de 8 meses. A escola está localizada na região periférica do município onde ocorrem casos de abuso sexual infantil
Curta folclore
As Escolas em que o projeto “Curta Folclore” foi realizado estão localizadas na zona rural do município de Piraju
Griôs: aos pés de uma árvore
A experiência aqui apresentada tem como norte a experimentação de outras formas no processo de ensino e aprendizagem
Holograma Postal
O uso de Tecnologias de Informação e Comunicação nas aulas de Arte.
Moldura Holográfica
A BNCC (Base Nacional Comum Curricular) tem como proposta normatizar e definir um conjunto orgânico
Sem tristezas constantes, sem cortes, sem mortes precoces, entender para compreender-se
Os alunos do 7a ano A matutino da Escola Tancredo Neves entraram em contato através de leituras, pesquisas, interpretação e compreensão de textos