Trilhas de Aprendizagem nas Atividades não presenciais

A realização das Trilhas de aprendizagem nas atividades pedagógicas não presenciais, principalmente se considerarmos o contexto de pandemia do COVID-19 foi de grande valia para assegurar
Método Camões – Podcast Poemas Uivantes para Seres Falantes Copy

No referido método, há produção de textos jornalísticos e literários diversos durantes as aulas de Língua Portuguesa vinculados à plataformas digitais diversas
Arbor day Copy

O projeto foi criado visando ressignificar a relação dos alunos com a natureza mostrando na prática a relação da falta de cobertura vegetal com
História em Casa Copy

A trajetória dos estudantes e suas características sociais são elementos importantes na formação de “consciências históricas”
Desafio 21 dias – IFBA: alimentação, exercícios e qualidade de vida

O projeto em tela se ocupou em reordenar os conhecimentos a serem tratados nas aulas de Educação Física, mobilizando-os a impactar, efetivamente no cotidiano dos jovens
Doses de leitura na pandemia

O projeto “Doses de leitura na pandemia” contribuiu para a educação através da busca em dar ênfase à magnitude da leitura
Arte e cultura fazem uma bela mistura!

A cultura é um ponto significativo para a identificação pessoal e social. E é através dela que construímos a nossa identidade.
Plantando Conhecimento

Através deste projeto podemos trabalhar o uso de fração aplicada a uma realidade do dia dia dos alunos
Retextualizando a arte na escrita do pensamento

O projeto “Retextualizando a Arte na Escrita do Pensamento”, foi desenvolvido nas turmas do 6o ao 9o ano da Escola Municipal de Educação Básica
Horta, empreendedorismo e duzentos contos

Nosso projeto foi criado para tentar resolver a questão do cotidiano monótono “chato” da sala de aula