Retextualizando a arte na escrita do pensamento

O projeto “Retextualizando a Arte na Escrita do Pensamento”, foi desenvolvido nas turmas do 6o ao 9o ano da Escola Municipal de Educação Básica
Horta, empreendedorismo e duzentos contos

Nosso projeto foi criado para tentar resolver a questão do cotidiano monótono “chato” da sala de aula
convivendo e aprendendo com as tecnologias na educação – cate

É um projeto que visa disseminar o uso das tecnologias em um ambiente escolar, para que professores e alunos possam dinamizar a forma como ensinam e aprendem
Códigos da cidade

O projeto foi realizado em 2018 e teve duração de 8 meses. A escola está localizada na região periférica do município onde ocorrem casos de abuso sexual infantil
Curta folclore

As Escolas em que o projeto “Curta Folclore” foi realizado estão localizadas na zona rural do município de Piraju
Griôs: aos pés de uma árvore

A experiência aqui apresentada tem como norte a experimentação de outras formas no processo de ensino e aprendizagem
Holograma Postal

O uso de Tecnologias de Informação e Comunicação nas aulas de Arte.
Moldura Holográfica

A BNCC (Base Nacional Comum Curricular) tem como proposta normatizar e definir um conjunto orgânico
Sem tristezas constantes, sem cortes, sem mortes precoces, entender para compreender-se

Os alunos do 7a ano A matutino da Escola Tancredo Neves entraram em contato através de leituras, pesquisas, interpretação e compreensão de textos
Criação e vivências de um clube das ciências para a preservação de águas do rio Jaboatão no lote 92 – Vila Rica/Jaboatão dos Guararapes.

Torna-se importante o estudo de questões ligadas ao rio Jaboatão devido às águas do afluente que corta o local