Sustentabilidade e meio ambiente: “Reciclar é bom, reutilizar é melhor e reduzir é fundamental

Esse projeto se faz relevante
Sustentabilidade e meio ambiente: “Reciclar é bom, reutilizar é melhor e reduzir é fundamental

Esse projeto se faz relevante
Sustentabilidade e meio ambiente: “Reciclar é bom, reutilizar é melhor e reduzir é fundamental

Esse projeto se faz relevante
Cultura Indígena na Escola: Evitando Incorrer no Daltonismo Cultural

O projeto contribuiu para a valorização e (re)conhecimento da cultura indígena e suas práticas corporais
Caixas de Sapatos: Como inovar em sala de aula, tem como pano de fundo os problemas do bairro onde o aluno reside

Um dos pontos positivos do projeto foi que muitos alunos confeccionaram em caixas de sapatos suas salas de aulas e suas casas com quatro cômodos, chamadas de plantas baixas, os alunos a partir dessa confecção perceberam como é a divisão de uma casa ou organização de uma sala de aula
Eu sujeito pertenço a este espaço: Catres conhecendo Minha História

O projeto pedagógico visou suprir às indagações dos meus alunos, inserir e ampliar discussões referente a temas abrangentes, como vivências, políticas e ações da sua sociedade
Raízes do Nosso Brasil

O projeto “ Raízes do Nosso Brasil” propõe uma discussão acerca da diversidade cultural existente em nosso país no âmbito individual, social e coletivo, proporcionando interligar de forma interdisciplinar vários conhecimentos em diferentes contextos sociais.
Projeto Afro-indígena

Trabalhar com os discentes aspectos culturais dos povos formadores da nação, indígenas e africanos, são fundamentais para a compreensão de nossa identidade como brasileiros.
PRÁTICAS CORPORAIS DOS POVOS INDÍGENAS: CORPO — CULTURA – INCLUSÃO – CIDADANIA Copy

Este projeto foi desenvolvido a partir dos pressupostos de um currículo orientado culturalmente, ressignificados para a modalidade EJA
PRÁTICAS CORPORAIS DOS POVOS INDÍGENAS: CORPO — CULTURA – INCLUSÃO – CIDADANIA

Este projeto foi desenvolvido a partir dos pressupostos de um currículo orientado culturalmente, ressignificados para a modalidade EJA