Cultura Indígena na Escola: Evitando Incorrer no Daltonismo Cultural Copy

O projeto contribuiu para a valorização e (re)conhecimento da cultura indígena e suas práticas corporais
Caixas de Sapatos: Como inovar em sala de aula, tem como pano de fundo os problemas do bairro onde o aluno reside Copy

Um dos pontos positivos do projeto foi que muitos alunos confeccionaram em caixas de sapatos suas salas de aulas e suas casas com quatro cômodos, chamadas de plantas baixas, os alunos a partir dessa confecção perceberam como é a divisão de uma casa ou organização de uma sala de aula
História em Casa Copy

A trajetória dos estudantes e suas características sociais são elementos importantes na formação de “consciências históricas”
Arte e cultura fazem uma bela mistura!

A cultura é um ponto significativo para a identificação pessoal e social. E é através dela que construímos a nossa identidade.
Bom é o que funciona: da teoria à prática.

Acredito que o melhor caminho para melhorar o desempenho de nossos alunos é melhorar a qualidade do ensino
Curta folclore

As Escolas em que o projeto “Curta Folclore” foi realizado estão localizadas na zona rural do município de Piraju
Griôs: aos pés de uma árvore

A experiência aqui apresentada tem como norte a experimentação de outras formas no processo de ensino e aprendizagem
Moldura Holográfica

A BNCC (Base Nacional Comum Curricular) tem como proposta normatizar e definir um conjunto orgânico
Meu nome é favela: eu sou o samba, a voz do morro sou eu mesmo sim senhor.

O projeto consiste em transformar as vivências e experiências cotidianas das nossas crianças moradoras da comunidade
O Culto não é 10! É 360

O projeto realizado pela disciplina Eletiva da parte diversificada da educação do Programa Ensino Integral