Cultura Indígena na Escola: Evitando Incorrer no Daltonismo Cultural

O projeto contribuiu para a valorização e (re)conhecimento da cultura indígena e suas práticas corporais
Pedalando na Educação Física Escolar – O percurso da Escola para a Sociedade

O projeto trouxe a possibilidade de explorar a diversidade de conteúdos na Educação Física Escolar a partir de uma temática pouco usada, até então, nas aulas, como é o caso do uso da bicicleta
BAZAR SUSTENTÁVEL

O projeto possibilitou metodologias ativas trazendo uma aprendizagem colaborativa, ajudando os alunos a terem um novo olhar sobre a exposição de suas ideias, respeitando as dos outros
Livro na mão em minha casa

Através do projeto a leitura se fez presente nas casas dos alunos que estavam estudando de forma remota, o que se ouvia era ” Fique em casa” , e como fazer para que as crianças em idade de alfabetização tivessem contato com os livros?
SeMENTES Ativas

Como as ações educativas e sociais podem contribuir para a sustentabilidade?
I Concurso de Poesia Princesa do Sertão

Através da escrita poética, do contato com a literatura, os estudantes puderam soltar a voz dos sentimentos, da imaginação e da percepção de mundo
Gêneros textuais, uma forma de interpretar a realidade em parceria com a sustentabilidade e a gentileza

O projeto “Gêneros textuais” vem contribuindo ao longo dos anos com a educação na medida que proporciona ao aluno ser protagonista de sua aprendizagem através de momentos makers com a leitura de livros, resenhas orais dos livros lidos, contação de histórias,
Motivação e Engajamento escolar: projeto-ação de motivação para a aprendizagem de matemática nos anos finais do ensino fundamental público durante a Pandemia da Covid-19.

O Projeto Horizontes on-line iniciou com a pandemia da Covid-19, em 2020, tendo culminância no final do mesmo ano
Música Espanhola no Processo Cognitivo dos Alunos do Sétimo Integral

O projeto Música Espanhola no Processo Cognitivo dos alunos do sétimo ano integral, agora oitavo integral, surgiu em 2020, com o objetivo de utilizarmos a língua espanhola na aprendizagem da língua portuguesa
Cultura Maker: O estudante como protagonista da sua aprendizagem

A criação de espaço na escola que fomente a cultura maker sem grandes investimentos, oportunizando aos estudantes o papel de protagonistas do seu processo de aprendizagem