Trilhas de Aprendizagem nas Atividades não presenciais
A realização das Trilhas de aprendizagem nas atividades pedagógicas não presenciais, principalmente se considerarmos o contexto de pandemia do COVID-19 foi de grande valia para assegurar
Método Camões – Podcast Poemas Uivantes para Seres Falantes Copy
No referido método, há produção de textos jornalísticos e literários diversos durantes as aulas de Língua Portuguesa vinculados à plataformas digitais diversas
Arbor day Copy
O projeto foi criado visando ressignificar a relação dos alunos com a natureza mostrando na prática a relação da falta de cobertura vegetal com
História em Casa Copy
A trajetória dos estudantes e suas características sociais são elementos importantes na formação de “consciências históricas”
Projeto RAP (Ressocialização, Autonomia e Protagonismo) Copy 1
O Projeto RAP contribui para a Educação e, em especial, para o desenvolvimento das competências e habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular
Desafio 21 dias – IFBA: alimentação, exercícios e qualidade de vida
O projeto em tela se ocupou em reordenar os conhecimentos a serem tratados nas aulas de Educação Física, mobilizando-os a impactar, efetivamente no cotidiano dos jovens
Construindo a Casa dos Sonhos no Minecraft
O Projeto “Construindo a Casa dos Sonhos no Minecraft” teve como objetivo explorar a criatividade e imaginação dos alunos.
MIA – Mostra Interescolar de Ações
MIA, o festival de laboratórios de comunicação da Educação Básica, recebe trabalhos (que chamamos de ações comunicativas) de alunos da rede pública e privada
Life Up – Empreendedorismo de Alto Impacto
O Life Up surgiu com o desejo dos alunos em resolver problemas reais de sua comunidade ou da escola.
Aprendendo História Local nas redes sociais
Com este projeto foi possível estabelecer uma rede colaboração para o ensino e aprendizagem, na qual o estudante entra para aprender, havendo possibilidade de participar ativamente, postando comentários críticos acerca do conteúdo postado