Projeto Quântica

A grande inovação deste trabalho é oportunizar aos alunos a reflexão e a compreensão do que é o método científico, tendo em vista a complexidade e a individualidade do pensamento humano.
Reciclando ideias e práticas educacionais

Este projeto foi desenvolvido com o intuito de colocar o aluno em situações de protagonismo, utilizando diversas metodologias para atingir a totalidade dos alunos,
Virtuosos Cidadãos

O projeto busca o foco NA PESSOA, bons e virtuosos cidadãos para a sociedade
Reaproveitamento da Matéria Orgânica para a Produção de Biogás

O projeto trabalhou o reaproveitamento de matéria orgânica que seria descartada em aterros sanitários dando foco as ODS
Afetividade, Jogos E Tecnologia – Intervenções Pedagógicas Auxiliares Diante Das Dificuldades De Aprendizagem

A proposta foi centrada nos alunos de uma Sala de Projeto do 3º ano E.F e a forma de aprendizagem, com muitos jogos, brincadeiras e tecnologia.
A LIGA DA RECICLAGEM

Os jogos de construções realizados com objetos reaproveitados (da natureza e reciclagem) proporcionaram uma experiência complexa às crianças, pois além de promover o desenvolvimento das habilidades sociais,
Os Animais Do Mar: Um Passeio Pelo Maravilhoso Mundo Marinho

Ao identificar dificuldades no acesso e incentivo à leitura, sobretudo nos tempos de ensino remoto, este projeto foi criado para que pudéssemos garantir equidade no acesso a diversos gêneros literários
Oficinas de Ciências

Faz-se urgente e necessário romper com esse paradigma, através de práticas que contemplem o protagonismo do aluno na construção de sua aprendizagem para aquisição de novos conhecimentos
Método Camões – Podcast Poemas Uivantes para Seres Falantes

No referido método, há produção de textos jornalísticos e literários diversos durantes as aulas de Língua Portuguesa vinculados à plataformas digitais diversas
Nocauteando o Bullying e o Cyberbullying através da Empatia

O projeto contribui para a educação, porque foi desenvolvida uma das competências sócio emocionais, no caso, a empatia.