Cultura Indígena na Escola: Evitando Incorrer no Daltonismo Cultural

O projeto contribuiu para a valorização e (re)conhecimento da cultura indígena e suas práticas corporais
BAZAR SUSTENTÁVEL

O projeto possibilitou metodologias ativas trazendo uma aprendizagem colaborativa, ajudando os alunos a terem um novo olhar sobre a exposição de suas ideias, respeitando as dos outros
SeMENTES Ativas

Como as ações educativas e sociais podem contribuir para a sustentabilidade?
Caixas de Sapatos: Como inovar em sala de aula, tem como pano de fundo os problemas do bairro onde o aluno reside

Um dos pontos positivos do projeto foi que muitos alunos confeccionaram em caixas de sapatos suas salas de aulas e suas casas com quatro cômodos, chamadas de plantas baixas, os alunos a partir dessa confecção perceberam como é a divisão de uma casa ou organização de uma sala de aula
Alfabetização à Distância – rotina de estudos durante e pós isolamento

Esse projeto corrobora para que crianças de todo o Ensino Fundamental sejam alfabetizadas de acordo com seu nível de leitura e escrita
Revelando a Surdolimpíadas para surdos e ouvintes

A contribuição desse projeto para a educação foi a de favorecer uma aprendizagem significativa aos estudantes surdos e ouvintes, criando motivação, oportunidades, autonomia e protagonismo
TODOS CONTRA O BULLYING E CYBERBULLYING NA ESCOLA

O projeto trouxe uma abordagem reflexiva e inovadora sobre o Tema “Bullying e Cyberbullying”, criando uma sala temática especial para explorar o assunto através dos próprios educandos
Ação Social – Projeto Eco Patas

Ação Social – Projeto Eco Patas, além de atender as habilidades propostas pela BNCC vai de encontro com os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”
Projeto CALENDÁRIO NEGRO

O projeto calendário negro foi idealizado pensando na importância da representatividade dentro da escola, ajudando as crianças negras na construção de sua identidade e da sua auto estima, colaborando para uma educação antirracista.
Alfabetizando Emoções e Criando Inovações

Então surge o projeto “Alfabetizando emoções e criando inovações” para ensinar muito mais do que regras de matemática ou tópicos de história, geografia, ciências e português.