Diário de Aprendizagem Matemática: Contextualizando Habilidades focais

Para potenciar a construção de conhecimento dos alunos criamos o Diário de Aprendizagem de cada aluno,
A cara dos sentimentos

O projeto, que “nasceu” para contribuir para a resolução de um problema pontual, ou seja, minimizar os problemas com comportamentos desafiadores de uma turma específica, tornou-se, um projeto institucional
A experiência do olhar

Um projeto que tem como objetivo dar visibilidade para os saberes e fazeres que circulam na comunidade onde a escola está inserida, contribuindo para o fortalecimento da identidade das crianças
Cadeira de Rodas Pet

O projeto foi elaborado para resolver e auxiliar os alunos na resolução de problemas que envolvia os conceitos matemáticos, principalmente geometria
As Pandemias na História

O projeto colocou os estudantes na condição de protagonistas. Viram-se como agentes históricos, buscando no passado subsídios para compreender o presente
Talento Jovem

Contribuiu para elevar a autoestima e autoconhecimento dos jovens. Valorizando e ressignificando saberes, emoções.
O Desenvolvimento De Jogos Didáticos Para Ensino E Aprendizagem Do Pensamento Computacional

O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE PENSAMENTO COMPUTACIONAL VISA A AUTOMAÇÃO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, BUSCANDO TORNAR O ALUNO UM INVESTIGADOR
Eu me Remexo muito!

O projeto contribuiu para que as crianças manterem-se ativas e minimizar os déficits causados pelo isolamento.
Biblioteca Érico Veríssimo: Protagonismo, solicitude e organização – Revitalização da Biblioteca

O presente projeto desenvolveu nos alunos e na comunidade escolar o senso de responsabilidade, preservação e importância da leitura e do incentivo da mesma.