Processos de ensino na educação infantil: Um estudo de inspiração etnomatemática

Este projeto fez parte da pesquisa desenvolvida no Programa
Processos de ensino na educação infantil: Um estudo de inspiração etnomatemática

Este projeto fez parte da pesquisa desenvolvida no Programa
Processos de ensino na educação infantil: Um estudo de inspiração etnomatemática

Este projeto fez parte da pesquisa desenvolvida no Programa
Ceep en Cortometrajes

O projeto de ensino proposto potencializa os conhecimentos dos alunos em Língua Espanhola e em Língua Portuguesa, capacitando-o para as situações de interlocução que envolvam temas presentes em nosso cotidiano
O ALUNO COMO PROTAGONISTA NA APRENDIZAGEM DA CULTURA GAÚCHA

O grande objetivo da proposta foi colocar o aluno como pesquisador, num ambiente democrático, onde vivenciasse relações e pudesse aprender sobre a Cultura Gaúcha, com o intuito de promover a elaboração escrita, de desenhos, de repertório oral e viabilizar saberes culturais a respeito do Rio Grande do Sul
Reciclar na Educação Infantil

O principal objetivo do projeto foi o de criar uma cultura de preservação do meio Ambiente
DIÁLOGOS DA PANDEMIA

Uso das TIC’s, como instrumento de redução da distância transacional e física, imposta pela pandemia possibilitaram a construção de pontes e fazer da educação um espaço de diálogo local, nacional e internacional
Empreendedorismo Na Escola

Ensinar o empreendedorismo na escola pode garantir melhores condições futuras de crescimento intelectual e social dos estudantes,
Os Clássicos nas Redes Sociais

Essa prática de sócio interação permite que os alunos possam ter um incentivo a mais para a leitura de obras da Literatura Brasileira e que possam comprovar suas leituras, afirmar seus conhecimentos sobre a obra e compartilhar seus conhecimentos.
CHAMA VIOLETA

A intenção é potencializar o protagonismo da autoria das estudantes para que construam ações culturais que ampliem os espaços de acolhimento e paz da comunidade