Cultura Indígena na Escola: Evitando Incorrer no Daltonismo Cultural Copy
![](https://banco.significare.org.br/wp-content/uploads/2022/11/3.png.pagespeed.ce_.nUs5KIyj7I.webp)
O projeto contribuiu para a valorização e (re)conhecimento da cultura indígena e suas práticas corporais
Caixas de Sapatos: Como inovar em sala de aula, tem como pano de fundo os problemas do bairro onde o aluno reside Copy
![](https://banco.significare.org.br/wp-content/uploads/2022/11/2.png.pagespeed.ce_.ivbaXoTzSt.webp)
Um dos pontos positivos do projeto foi que muitos alunos confeccionaram em caixas de sapatos suas salas de aulas e suas casas com quatro cômodos, chamadas de plantas baixas, os alunos a partir dessa confecção perceberam como é a divisão de uma casa ou organização de uma sala de aula
Trilhas de Aprendizagem nas Atividades não presenciais
![](https://banco.significare.org.br/wp-content/uploads/2022/11/2.png.pagespeed.ce_.ivbaXoTzSt.webp)
A realização das Trilhas de aprendizagem nas atividades pedagógicas não presenciais, principalmente se considerarmos o contexto de pandemia do COVID-19 foi de grande valia para assegurar
Método Camões – Podcast Poemas Uivantes para Seres Falantes Copy
![](https://banco.significare.org.br/wp-content/uploads/2022/11/3.png.pagespeed.ce_.nUs5KIyj7I.webp)
No referido método, há produção de textos jornalísticos e literários diversos durantes as aulas de Língua Portuguesa vinculados à plataformas digitais diversas
História em Casa Copy
![](https://banco.significare.org.br/wp-content/uploads/2022/11/3.png.pagespeed.ce_.nUs5KIyj7I.webp)
A trajetória dos estudantes e suas características sociais são elementos importantes na formação de “consciências históricas”
Projeto RAP (Ressocialização, Autonomia e Protagonismo) Copy 1
![](https://banco.significare.org.br/wp-content/uploads/2022/11/3.png.pagespeed.ce_.nUs5KIyj7I.webp)
O Projeto RAP contribui para a Educação e, em especial, para o desenvolvimento das competências e habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular
Desafio 21 dias – IFBA: alimentação, exercícios e qualidade de vida
![](https://banco.significare.org.br/wp-content/uploads/2022/11/4.png.pagespeed.ce_.Hyc4Uty66h.webp)
O projeto em tela se ocupou em reordenar os conhecimentos a serem tratados nas aulas de Educação Física, mobilizando-os a impactar, efetivamente no cotidiano dos jovens
Construindo a Casa dos Sonhos no Minecraft
![](https://banco.significare.org.br/wp-content/uploads/2022/11/3.png.pagespeed.ce_.nUs5KIyj7I.webp)
O Projeto “Construindo a Casa dos Sonhos no Minecraft” teve como objetivo explorar a criatividade e imaginação dos alunos.
MIA – Mostra Interescolar de Ações
![](https://banco.significare.org.br/wp-content/uploads/2022/11/4.png.pagespeed.ce_.Hyc4Uty66h.webp)
MIA, o festival de laboratórios de comunicação da Educação Básica, recebe trabalhos (que chamamos de ações comunicativas) de alunos da rede pública e privada
Life Up – Empreendedorismo de Alto Impacto
![](https://banco.significare.org.br/wp-content/uploads/2022/11/4.png.pagespeed.ce_.Hyc4Uty66h.webp)
O Life Up surgiu com o desejo dos alunos em resolver problemas reais de sua comunidade ou da escola.