O Movimento da Escola na Educação da Infância em Tempos de Pandemia
O projeto “O Movimento da Escola na Educação da Infância em Tempos de Pandemia” surge como resposta ao cenário inesperado de pandemia de Covid 19 que resultou no afastamento da criança do espaço educacional.
Educação Financeira Criativa: A Experiência do Curso Online É Da $ua Conta?!
O curso É da $ua Conta?!, originalmente criado para o formato presencial, foi reelaborado, ressignificado
Contação de História com Atividades no Final para Alunos do AEE Copy
A proposta da contação de história, com atividades no final, para alunos com deficiência favoreceu, além da inclusão, o desenvolvimento de habilidades como autonomia
Contação de História com Atividades no Final para Alunos do AEE
A proposta da contação de história, com atividades no final, para alunos com deficiência favoreceu, além da inclusão, o desenvolvimento de habilidades como autonomia
Escrita Acadêmica e Produção de Artigos Científicos
O curso Escrita Acadêmica e Produção de Artigos Científicos (EAPAC) surgiu da identificação da necessidade de aprimorar a escrita científica, a pesquisa básica e a divulgação de conhecimento
PEPI – PROGRAMAÇÃO EDUCACIONAL NA PRIMEIRA INFÂNCIA
O Projeto PEPI objetiva a inovação, ao despertar o interesse dos alunos pela programação, com a utilização de um robô controlado pelo encaixe de peças de madeira em uma “caixa”
MIA – Mostra Interescolar de Ações Copy
MIA, o festival de laboratórios de comunicação da Educação Básica, recebe trabalhos (que chamamos de ações comunicativas) de alunos da rede pública e privada
Mostra de Profissões e Formações do Colégio Adaile
Buscando chamar a atenção dos alunos para perspectivas do mundo do trabalho, a escola, com a realização desse evento, apresenta-lhes exemplos bastante práticos, colhidos a partir do seu próprio contexto e realidade.
Plantando e Aprendendo
Contribuiu para as crianças terem um olhar diferenciado para a natureza.
Biblioteca Érico Veríssimo: Protagonismo, solicitude e organização – Revitalização da Biblioteca
O presente projeto desenvolveu nos alunos e na comunidade escolar o senso de responsabilidade, preservação e importância da leitura e do incentivo da mesma.