Os Animais Do Mar: Um Passeio Pelo Maravilhoso Mundo Marinho
Ao identificar dificuldades no acesso e incentivo à leitura, sobretudo nos tempos de ensino remoto, este projeto foi criado para que pudéssemos garantir equidade no acesso a diversos gêneros literários
Soltando a Voz eu tô melhor agora!
Inserindo hábitos saudáveis num ambiente de convívio mútuo, incentivando sua autoestima a partir da sua própria representatividade
Conectados Por Elas: Combatendo a Violência e Compartilhando o Respeito
Mediante o uso de ferramentas digitais para a produção e disseminação de conteúdos educativos, o projeto busca sensibilizar a comunidade para o combate à violência contra a mulher e a conquista da igualdade de gênero
Oficinas de Ciências
Faz-se urgente e necessário romper com esse paradigma, através de práticas que contemplem o protagonismo do aluno na construção de sua aprendizagem para aquisição de novos conhecimentos
CASA DE FARINHA: A Contextualização do Ensino de Química a partir da Produção da Farinha de Mandioca em Umbaúba/SE
O ensino de Química utilizando temas regionais desperta o interesse do aluno, pois os conteúdos estudados quando são articulados com a realidade dos estudantes
Let’s Sing!- Vamos cantar
Esse projeto contribui muito para o desenvolvimento do estudante em vários aspectos e faz com que ele enxergue a língua inglesa de uma outra forma
PROJETO NUEVA MODA – DESFILE
A maior contribuição deste projeto é modificar o conceito de projetos escolares para a Semana da Consciência Negra valorizando seus aspectos históricos e culturais
As Pandemias na História
O projeto colocou os estudantes na condição de protagonistas. Viram-se como agentes históricos, buscando no passado subsídios para compreender o presente
Talento Jovem
Contribuiu para elevar a autoestima e autoconhecimento dos jovens. Valorizando e ressignificando saberes, emoções.
Robótica sustentável: é possível fazer um robô que funcione utilizando apenas sucata? Constatações a partir de um robô criado com peças de equipamentos em desuso.
Trabalhar com robótica é uma forma de viabilizar o conhecimento científico-tecnológico e, ao mesmo tempo estimular a criatividade,