Cadê o mosquito que estava aqui? O sapo comeu
Num ano tão atípico os alunos tiveram que desenvolver principalmente a autonomia tomando o protagonista de sua aprendizagem e a participação e comprometimento dos pais foi muito importante nesse processo.
Parceiros do verde: ação, arte e poesia na escola
O projeto vem com intuito de estimular nos alunos a autonomia, autoestima, zelo, sensibilidade, interações e conhecimentos variados,
Parceiros do verde: ação, arte e poesia na escola
O projeto vem com intuito de estimular nos alunos a autonomia, autoestima, zelo, sensibilidade, interações e conhecimentos variados,
Parceiros do verde: ação, arte e poesia na escola
O projeto vem com intuito de estimular nos alunos a autonomia, autoestima, zelo, sensibilidade, interações e conhecimentos variados,
Diário de Aprendizagem Matemática: Contextualizando Habilidades focais
Para potenciar a construção de conhecimento dos alunos criamos o Diário de Aprendizagem de cada aluno,
Reciclando ideias e práticas educacionais
Este projeto foi desenvolvido com o intuito de colocar o aluno em situações de protagonismo, utilizando diversas metodologias para atingir a totalidade dos alunos,
Empreendedorismo Na Escola
Ensinar o empreendedorismo na escola pode garantir melhores condições futuras de crescimento intelectual e social dos estudantes,
A cara dos sentimentos
O projeto, que “nasceu” para contribuir para a resolução de um problema pontual, ou seja, minimizar os problemas com comportamentos desafiadores de uma turma específica, tornou-se, um projeto institucional
A experiência do olhar
Um projeto que tem como objetivo dar visibilidade para os saberes e fazeres que circulam na comunidade onde a escola está inserida, contribuindo para o fortalecimento da identidade das crianças
Sinto muito, mas eu sinto o que sinto!
Com este projeto aprendi que não basta planejar o que será apresentado em sala de aula, mais importante do que isso é saber se o que se pretende ensinar poderá ser acolhido pelos estudantes, de modo a validar seus conhecimentos de mundo e o contexto em que estão inseridos