BAZAR SUSTENTÁVEL
O projeto possibilitou metodologias ativas trazendo uma aprendizagem colaborativa, ajudando os alunos a terem um novo olhar sobre a exposição de suas ideias, respeitando as dos outros
SeMENTES Ativas
Como as ações educativas e sociais podem contribuir para a sustentabilidade?
Gêneros textuais, uma forma de interpretar a realidade em parceria com a sustentabilidade e a gentileza
O projeto “Gêneros textuais” vem contribuindo ao longo dos anos com a educação na medida que proporciona ao aluno ser protagonista de sua aprendizagem através de momentos makers com a leitura de livros, resenhas orais dos livros lidos, contação de histórias,
Música Espanhola no Processo Cognitivo dos Alunos do Sétimo Integral
O projeto Música Espanhola no Processo Cognitivo dos alunos do sétimo ano integral, agora oitavo integral, surgiu em 2020, com o objetivo de utilizarmos a língua espanhola na aprendizagem da língua portuguesa
Cultura Maker: O estudante como protagonista da sua aprendizagem
A criação de espaço na escola que fomente a cultura maker sem grandes investimentos, oportunizando aos estudantes o papel de protagonistas do seu processo de aprendizagem
Lixo no lugar certo
O projeto contribuiu para conscientizar toda a comunidade escolar sobre a importância do descarte correto do lixo, bem como mudanças de hábitos diários que pudessem diminuir a produção de lixo domiciliar e reutilização do mesmo
Ceep en Cortometrajes
O projeto de ensino proposto potencializa os conhecimentos dos alunos em Língua Espanhola e em Língua Portuguesa, capacitando-o para as situações de interlocução que envolvam temas presentes em nosso cotidiano
O pequeno autor
O presente projeto ,visa incentivar a leitura e escrita de textos produzidos por eles mesmos ,tendo como objetivo principal o aprimoramento dos aspectos curriculares (escrita e leitura)
Educação mão na massa. Educação para muito mais além do ENEM
desumanizam.
Sabe-se que quando existe o ambiente acolhedor aprendizagem fluí alcançando o aluno em dimensões profundas. Tornar a sala de aula um ambiente acolhedor é também uma metodologia ativa imprescindível para favorecer o encontro e o diálogo humanizado escolar
O ALUNO COMO PROTAGONISTA NA APRENDIZAGEM DA CULTURA GAÚCHA
O grande objetivo da proposta foi colocar o aluno como pesquisador, num ambiente democrático, onde vivenciasse relações e pudesse aprender sobre a Cultura Gaúcha, com o intuito de promover a elaboração escrita, de desenhos, de repertório oral e viabilizar saberes culturais a respeito do Rio Grande do Sul