Minha História na Pandemia

Conhecer a história de vida dos alunos e mostrar a importância de cada um para a sociedade.
Educação Financeira e Fiscal na EEHG (Escola Estadual Helena Guerra) Copy

O Projeto Educação Financeira na Escola Estadual Helena Guerra desde 2016 se preocupa com a inclusão da diversidade que constantemente é trabalhada nas atividades para alcance de uma sociedade justa e democrática
Educação Financeira e Fiscal na EEHG (Escola Estadual Helena Guerra)

O Projeto Educação Financeira na Escola Estadual Helena Guerra desde 2016 se preocupa com a inclusão da diversidade que constantemente é trabalhada nas atividades para alcance de uma sociedade justa e democrática
TODOS CONTRA O BULLYING E CYBERBULLYING NA ESCOLA

O projeto trouxe uma abordagem reflexiva e inovadora sobre o Tema “Bullying e Cyberbullying”, criando uma sala temática especial para explorar o assunto através dos próprios educandos
Ação Social – Projeto Eco Patas

Ação Social – Projeto Eco Patas, além de atender as habilidades propostas pela BNCC vai de encontro com os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”
Educando para o Consumo na Pandemia COVID-19 Copy

O projeto veio dar rosto ao trabalho remoto proposto pela primeira vez na história da educação básica, diante do isolamento imposto pela COVID-19.
Educando para o Consumo na Pandemia COVID-19

O projeto veio dar rosto ao trabalho remoto proposto pela primeira vez na história da educação básica, diante do isolamento imposto pela COVID-19.
PESQUISAS AMAZÔNICAS: Escritores, teóricos e pesquisadores conversam sobre Amazônia, Literatura, Cultura e Sociedade

A produção literária canônica é estudada e analisada por estudantes, professores e pesquisadores nos espaços formais: escolas, institutos, universidades, grupos de pesquisa. A produção literária escrita, tematizada e publicada na/da Amazônia é vista com preconceito
PROJETO DESIDERATA

O Projeto Desiderata tornou possível vencer um dos principais desafios postos à uma prática pedagógica calcada em princípios democráticos: promover a construção e troca de saberes por meio da participação estudantil
Sinto muito, mas eu sinto o que sinto!

Com este projeto aprendi que não basta planejar o que será apresentado em sala de aula, mais importante do que isso é saber se o que se pretende ensinar poderá ser acolhido pelos estudantes, de modo a validar seus conhecimentos de mundo e o contexto em que estão inseridos