Caixas de Sapatos: Como inovar em sala de aula, tem como pano de fundo os problemas do bairro onde o aluno reside Copy
![](https://banco.significare.org.br/wp-content/uploads/2022/11/2.png.pagespeed.ce_.ivbaXoTzSt.webp)
Um dos pontos positivos do projeto foi que muitos alunos confeccionaram em caixas de sapatos suas salas de aulas e suas casas com quatro cômodos, chamadas de plantas baixas, os alunos a partir dessa confecção perceberam como é a divisão de uma casa ou organização de uma sala de aula
Método Camões – Podcast Poemas Uivantes para Seres Falantes Copy
![](https://banco.significare.org.br/wp-content/uploads/2022/11/3.png.pagespeed.ce_.nUs5KIyj7I.webp)
No referido método, há produção de textos jornalísticos e literários diversos durantes as aulas de Língua Portuguesa vinculados à plataformas digitais diversas
Arbor day Copy
![](https://banco.significare.org.br/wp-content/uploads/2022/11/3.png.pagespeed.ce_.nUs5KIyj7I.webp)
O projeto foi criado visando ressignificar a relação dos alunos com a natureza mostrando na prática a relação da falta de cobertura vegetal com
História em Casa Copy
![](https://banco.significare.org.br/wp-content/uploads/2022/11/3.png.pagespeed.ce_.nUs5KIyj7I.webp)
A trajetória dos estudantes e suas características sociais são elementos importantes na formação de “consciências históricas”
Projeto RAP (Ressocialização, Autonomia e Protagonismo) Copy 1
![](https://banco.significare.org.br/wp-content/uploads/2022/11/3.png.pagespeed.ce_.nUs5KIyj7I.webp)
O Projeto RAP contribui para a Educação e, em especial, para o desenvolvimento das competências e habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular
Life Up – Empreendedorismo de Alto Impacto
![](https://banco.significare.org.br/wp-content/uploads/2022/11/4.png.pagespeed.ce_.Hyc4Uty66h.webp)
O Life Up surgiu com o desejo dos alunos em resolver problemas reais de sua comunidade ou da escola.
Aprendendo História Local nas redes sociais
![](https://banco.significare.org.br/wp-content/uploads/2022/11/4.png.pagespeed.ce_.Hyc4Uty66h.webp)
Com este projeto foi possível estabelecer uma rede colaboração para o ensino e aprendizagem, na qual o estudante entra para aprender, havendo possibilidade de participar ativamente, postando comentários críticos acerca do conteúdo postado
Doses de leitura na pandemia
![](https://banco.significare.org.br/wp-content/uploads/2022/11/2.png.pagespeed.ce_.ivbaXoTzSt.webp)
O projeto “Doses de leitura na pandemia” contribuiu para a educação através da busca em dar ênfase à magnitude da leitura
“Bloco de obsidiana: Aprendendo sobre rochas e minerais com um jogo de construção virtual”
![](https://banco.significare.org.br/wp-content/uploads/2022/11/3.png.pagespeed.ce_.nUs5KIyj7I.webp)
“Obsidiana, professora! “
Guardiões das colmeias – preservando e inovando, para salvar as espécies
![](https://banco.significare.org.br/wp-content/uploads/2022/11/2.png.pagespeed.ce_.ivbaXoTzSt.webp)
O objetivo geral do projeto é o desenvolvimento da consciência ambiental através da pesquisa e inovação