Identidade através dos contos inclusivos

A leitura não visa só desenvolvimento acadêmico da criança
Lendo e Escrevendo se Aprende

O projeto Lendo e Escrevendo se Aprende traz o conhecimento por meio da estimulação dos discentes nas aulas de Língua Portuguesa a praticar a leitura de forma harmoniosa
Feira das Nações – Minecraft Edition

Visando integrar conhecimentos e saindo da sala de aula tradicional, a geração Z já nasceu conectada, então unimos a tecnologia, informação, jogo e Internet num só projeto visando a educação 4.0 e a interdisciplinaridade híbrida para prática do idioma
Cultura Indígena na Escola: Evitando Incorrer no Daltonismo Cultural

O projeto contribuiu para a valorização e (re)conhecimento da cultura indígena e suas práticas corporais
I Concurso de Poesia Princesa do Sertão

Através da escrita poética, do contato com a literatura, os estudantes puderam soltar a voz dos sentimentos, da imaginação e da percepção de mundo
Gêneros textuais, uma forma de interpretar a realidade em parceria com a sustentabilidade e a gentileza

O projeto “Gêneros textuais” vem contribuindo ao longo dos anos com a educação na medida que proporciona ao aluno ser protagonista de sua aprendizagem através de momentos makers com a leitura de livros, resenhas orais dos livros lidos, contação de histórias,
Música Espanhola no Processo Cognitivo dos Alunos do Sétimo Integral

O projeto Música Espanhola no Processo Cognitivo dos alunos do sétimo ano integral, agora oitavo integral, surgiu em 2020, com o objetivo de utilizarmos a língua espanhola na aprendizagem da língua portuguesa
Educação mão na massa. Educação para muito mais além do ENEM

desumanizam.
Sabe-se que quando existe o ambiente acolhedor aprendizagem fluí alcançando o aluno em dimensões profundas. Tornar a sala de aula um ambiente acolhedor é também uma metodologia ativa imprescindível para favorecer o encontro e o diálogo humanizado escolar
O ALUNO COMO PROTAGONISTA NA APRENDIZAGEM DA CULTURA GAÚCHA

O grande objetivo da proposta foi colocar o aluno como pesquisador, num ambiente democrático, onde vivenciasse relações e pudesse aprender sobre a Cultura Gaúcha, com o intuito de promover a elaboração escrita, de desenhos, de repertório oral e viabilizar saberes culturais a respeito do Rio Grande do Sul
Reciclar na Educação Infantil

O principal objetivo do projeto foi o de criar uma cultura de preservação do meio Ambiente