Cultura Indígena na Escola: Evitando Incorrer no Daltonismo Cultural Copy

O projeto contribuiu para a valorização e (re)conhecimento da cultura indígena e suas práticas corporais
Trilhas de Aprendizagem nas Atividades não presenciais

A realização das Trilhas de aprendizagem nas atividades pedagógicas não presenciais, principalmente se considerarmos o contexto de pandemia do COVID-19 foi de grande valia para assegurar
Método Camões – Podcast Poemas Uivantes para Seres Falantes Copy

No referido método, há produção de textos jornalísticos e literários diversos durantes as aulas de Língua Portuguesa vinculados à plataformas digitais diversas
Arbor day Copy

O projeto foi criado visando ressignificar a relação dos alunos com a natureza mostrando na prática a relação da falta de cobertura vegetal com
História em Casa Copy

A trajetória dos estudantes e suas características sociais são elementos importantes na formação de “consciências históricas”
Projeto RAP (Ressocialização, Autonomia e Protagonismo) Copy 1

O Projeto RAP contribui para a Educação e, em especial, para o desenvolvimento das competências e habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular
Construindo a Casa dos Sonhos no Minecraft

O Projeto “Construindo a Casa dos Sonhos no Minecraft” teve como objetivo explorar a criatividade e imaginação dos alunos.
Life Up – Empreendedorismo de Alto Impacto

O Life Up surgiu com o desejo dos alunos em resolver problemas reais de sua comunidade ou da escola.
Aprendendo História Local nas redes sociais

Com este projeto foi possível estabelecer uma rede colaboração para o ensino e aprendizagem, na qual o estudante entra para aprender, havendo possibilidade de participar ativamente, postando comentários críticos acerca do conteúdo postado
Doses de leitura na pandemia

O projeto “Doses de leitura na pandemia” contribuiu para a educação através da busca em dar ênfase à magnitude da leitura