PRÁTICAS CORPORAIS DOS POVOS INDÍGENAS: CORPO — CULTURA – INCLUSÃO – CIDADANIA

Este projeto foi desenvolvido a partir dos pressupostos de um currículo orientado culturalmente, ressignificados para a modalidade EJA
Selfie: qual o filtro da foto?

Como professora de Língua Portuguesa, o start do projeto foi dado a partir da prática das selfies. Contudo, para além disso, propôs-se refletir, de diferentes formas, sobre o que realmente é mostrado nas capturas das telas
Dança do Ventre Kids

A elevação da autoestima das crianças, a união e empatia entre o grupo.
Vem(Ser), seu principal desafio!

O projeto faz um convite para o processo de autoconhecimento, “Ser seu principal desafio” e no processo de “Vencer seu principal desafio”.
OS CASARÕES DE POCONÉ E SUAS GEOMETRIAS

O principal caminho do projeto “Os Casarões de Poconé e suas Geometrias” está em despertar o interesse local nos valores culturais permanentes
Afetividade, Jogos E Tecnologia – Intervenções Pedagógicas Auxiliares Diante Das Dificuldades De Aprendizagem

A proposta foi centrada nos alunos de uma Sala de Projeto do 3º ano E.F e a forma de aprendizagem, com muitos jogos, brincadeiras e tecnologia.
A LIGA DA RECICLAGEM

Os jogos de construções realizados com objetos reaproveitados (da natureza e reciclagem) proporcionaram uma experiência complexa às crianças, pois além de promover o desenvolvimento das habilidades sociais,
PROVE – PRODUÇÃO DE VÍDEOS ESTUDANTIS FILO-HISTORIOGRÁFICO: DUAS REFLEXÕES, UMA AÇÃO

O projeto Produção de Vídeos Estudantis Filo-Historiográfico duas reflexões, uma ação (Prove) com um enfoque crítico-analítico da Filosofia
Soltando a Voz eu tô melhor agora!

Inserindo hábitos saudáveis num ambiente de convívio mútuo, incentivando sua autoestima a partir da sua própria representatividade
Conectados Por Elas: Combatendo a Violência e Compartilhando o Respeito

Mediante o uso de ferramentas digitais para a produção e disseminação de conteúdos educativos, o projeto busca sensibilizar a comunidade para o combate à violência contra a mulher e a conquista da igualdade de gênero