Minha História na Pandemia

Conhecer a história de vida dos alunos e mostrar a importância de cada um para a sociedade.
Educação Financeira e Fiscal na EEHG (Escola Estadual Helena Guerra) Copy

O Projeto Educação Financeira na Escola Estadual Helena Guerra desde 2016 se preocupa com a inclusão da diversidade que constantemente é trabalhada nas atividades para alcance de uma sociedade justa e democrática
Educação Financeira e Fiscal na EEHG (Escola Estadual Helena Guerra)

O Projeto Educação Financeira na Escola Estadual Helena Guerra desde 2016 se preocupa com a inclusão da diversidade que constantemente é trabalhada nas atividades para alcance de uma sociedade justa e democrática
TODOS CONTRA O BULLYING E CYBERBULLYING NA ESCOLA

O projeto trouxe uma abordagem reflexiva e inovadora sobre o Tema “Bullying e Cyberbullying”, criando uma sala temática especial para explorar o assunto através dos próprios educandos
Ação Social – Projeto Eco Patas

Ação Social – Projeto Eco Patas, além de atender as habilidades propostas pela BNCC vai de encontro com os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”
DIÁLOGOS DA PANDEMIA

Uso das TIC’s, como instrumento de redução da distância transacional e física, imposta pela pandemia possibilitaram a construção de pontes e fazer da educação um espaço de diálogo local, nacional e internacional
“O Espetáculo vai começar!”

O circo é uma das mais antigas e completas manifestações populares e artísticas, pois durante o espetáculo os artistas trazem magia através dos movimentos
Escola Humanizada: acolher, escutar e pertencer

O projeto apresenta algumas ações e estratégias que objetivaram manter o vínculo durante a pandemia como forma de também combater a evasão escolar
Projeto CALENDÁRIO NEGRO

O projeto calendário negro foi idealizado pensando na importância da representatividade dentro da escola, ajudando as crianças negras na construção de sua identidade e da sua auto estima, colaborando para uma educação antirracista.
Shogi na Escola

O Shogi é novidade em escolas brasileiras, e chega na unidade escolar por iniciativa dos alunos, estes motivados pela cultura dos animes tão popular na faixa etária referente ao projeto. O jogo, com complexidade semelhante à do xadrez ocidental, mas com valores e normas de etiqueta próprios das artes marciais