Escola, Educação Ambiental: Práticas Lúdicas e Perspectivas Futuras

O projeto foi pensado para ser trabalhado com um teor de educação transformadora, isto denota trabalhar com uma diversidade de indivíduos
Preparando Sopa

Ao oferecer experiências significativas de aprendizagens e desenvolvimento para as crianças, estimulamos sua participação num mundo de curiosidades, descobertas, exploração e múltiplas linguagens
Eu sujeito pertenço a este espaço: Catres conhecendo Minha História

O projeto pedagógico visou suprir às indagações dos meus alunos, inserir e ampliar discussões referente a temas abrangentes, como vivências, políticas e ações da sua sociedade
Pequenos Cientistas Grandes Inventores

Olhar o mundo através de um microscópio ou descobrir algo por meio de um experimento deve encher as crianças de satisfação
Minha História na Pandemia

Conhecer a história de vida dos alunos e mostrar a importância de cada um para a sociedade.
TODOS CONTRA O BULLYING E CYBERBULLYING NA ESCOLA

O projeto trouxe uma abordagem reflexiva e inovadora sobre o Tema “Bullying e Cyberbullying”, criando uma sala temática especial para explorar o assunto através dos próprios educandos
Ação Social – Projeto Eco Patas

Ação Social – Projeto Eco Patas, além de atender as habilidades propostas pela BNCC vai de encontro com os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”
DIÁLOGOS DA PANDEMIA

Uso das TIC’s, como instrumento de redução da distância transacional e física, imposta pela pandemia possibilitaram a construção de pontes e fazer da educação um espaço de diálogo local, nacional e internacional
AS FLORESTAS FALAM E O CACAU CONTA A SUA HISTÓRIA

Além de ampliar o olhar sobre os problemas sociais e econômicos que afetam a sociedade, o projeto também busca criar estratégias que possam ser compartilhadas com a gestão pública e com a sociedade
“O Espetáculo vai começar!”

O circo é uma das mais antigas e completas manifestações populares e artísticas, pois durante o espetáculo os artistas trazem magia através dos movimentos

