Cultura Indígena na Escola: Evitando Incorrer no Daltonismo Cultural Copy

O projeto contribuiu para a valorização e (re)conhecimento da cultura indígena e suas práticas corporais
Método Camões – Podcast Poemas Uivantes para Seres Falantes Copy

No referido método, há produção de textos jornalísticos e literários diversos durantes as aulas de Língua Portuguesa vinculados à plataformas digitais diversas
Arbor day Copy

O projeto foi criado visando ressignificar a relação dos alunos com a natureza mostrando na prática a relação da falta de cobertura vegetal com
História em Casa Copy

A trajetória dos estudantes e suas características sociais são elementos importantes na formação de “consciências históricas”
Desafio 21 dias – IFBA: alimentação, exercícios e qualidade de vida

O projeto em tela se ocupou em reordenar os conhecimentos a serem tratados nas aulas de Educação Física, mobilizando-os a impactar, efetivamente no cotidiano dos jovens
Aprendendo História Local nas redes sociais

Com este projeto foi possível estabelecer uma rede colaboração para o ensino e aprendizagem, na qual o estudante entra para aprender, havendo possibilidade de participar ativamente, postando comentários críticos acerca do conteúdo postado
Doses de leitura na pandemia

O projeto “Doses de leitura na pandemia” contribuiu para a educação através da busca em dar ênfase à magnitude da leitura
“Bloco de obsidiana: Aprendendo sobre rochas e minerais com um jogo de construção virtual”

“Obsidiana, professora! “
Guardiões das colmeias – preservando e inovando, para salvar as espécies

O objetivo geral do projeto é o desenvolvimento da consciência ambiental através da pesquisa e inovação
Arte e cultura fazem uma bela mistura!

A cultura é um ponto significativo para a identificação pessoal e social. E é através dela que construímos a nossa identidade.