Livro na mão em minha casa

Através do projeto a leitura se fez presente nas casas dos alunos que estavam estudando de forma remota, o que se ouvia era ” Fique em casa” , e como fazer para que as crianças em idade de alfabetização tivessem contato com os livros?
I Concurso de Poesia Princesa do Sertão

Através da escrita poética, do contato com a literatura, os estudantes puderam soltar a voz dos sentimentos, da imaginação e da percepção de mundo
Gêneros textuais, uma forma de interpretar a realidade em parceria com a sustentabilidade e a gentileza

O projeto “Gêneros textuais” vem contribuindo ao longo dos anos com a educação na medida que proporciona ao aluno ser protagonista de sua aprendizagem através de momentos makers com a leitura de livros, resenhas orais dos livros lidos, contação de histórias,
Música Espanhola no Processo Cognitivo dos Alunos do Sétimo Integral

O projeto Música Espanhola no Processo Cognitivo dos alunos do sétimo ano integral, agora oitavo integral, surgiu em 2020, com o objetivo de utilizarmos a língua espanhola na aprendizagem da língua portuguesa
Lixo no lugar certo

O projeto contribuiu para conscientizar toda a comunidade escolar sobre a importância do descarte correto do lixo, bem como mudanças de hábitos diários que pudessem diminuir a produção de lixo domiciliar e reutilização do mesmo
Ceep en Cortometrajes

O projeto de ensino proposto potencializa os conhecimentos dos alunos em Língua Espanhola e em Língua Portuguesa, capacitando-o para as situações de interlocução que envolvam temas presentes em nosso cotidiano
O pequeno autor

O presente projeto ,visa incentivar a leitura e escrita de textos produzidos por eles mesmos ,tendo como objetivo principal o aprimoramento dos aspectos curriculares (escrita e leitura)
Educação mão na massa. Educação para muito mais além do ENEM

desumanizam.
Sabe-se que quando existe o ambiente acolhedor aprendizagem fluí alcançando o aluno em dimensões profundas. Tornar a sala de aula um ambiente acolhedor é também uma metodologia ativa imprescindível para favorecer o encontro e o diálogo humanizado escolar
O ALUNO COMO PROTAGONISTA NA APRENDIZAGEM DA CULTURA GAÚCHA

O grande objetivo da proposta foi colocar o aluno como pesquisador, num ambiente democrático, onde vivenciasse relações e pudesse aprender sobre a Cultura Gaúcha, com o intuito de promover a elaboração escrita, de desenhos, de repertório oral e viabilizar saberes culturais a respeito do Rio Grande do Sul
Caixas de Sapatos: Como inovar em sala de aula, tem como pano de fundo os problemas do bairro onde o aluno reside

Um dos pontos positivos do projeto foi que muitos alunos confeccionaram em caixas de sapatos suas salas de aulas e suas casas com quatro cômodos, chamadas de plantas baixas, os alunos a partir dessa confecção perceberam como é a divisão de uma casa ou organização de uma sala de aula