convivendo e aprendendo com as tecnologias na educação – cate

É um projeto que visa disseminar o uso das tecnologias em um ambiente escolar, para que professores e alunos possam dinamizar a forma como ensinam e aprendem
Bom é o que funciona: da teoria à prática.

Acredito que o melhor caminho para melhorar o desempenho de nossos alunos é melhorar a qualidade do ensino
Curta folclore

As Escolas em que o projeto “Curta Folclore” foi realizado estão localizadas na zona rural do município de Piraju
Griôs: aos pés de uma árvore

A experiência aqui apresentada tem como norte a experimentação de outras formas no processo de ensino e aprendizagem
Sem tristezas constantes, sem cortes, sem mortes precoces, entender para compreender-se

Os alunos do 7a ano A matutino da Escola Tancredo Neves entraram em contato através de leituras, pesquisas, interpretação e compreensão de textos
Experiências artísticas e a oralidade – culturas infantis no berçário II

Nós temos sempre necessidade de pertencer à alguma coisa; e a liberdade plena seria a de não pertencer a coisa nenhuma.
ENTRE AS LUZES E ELEMENTOS DE OLAFUR ELIASSOM

Ao trabalhar artes com crianças de educação infantil, precisamos perceber que o fazer artística é mais importante que o produto final.
Criação e vivências de um clube das ciências para a preservação de águas do rio Jaboatão no lote 92 – Vila Rica/Jaboatão dos Guararapes.

Torna-se importante o estudo de questões ligadas ao rio Jaboatão devido às águas do afluente que corta o local
Caderno tátil para estudantes cegos e baixa visão

Este projeto nasceu da necessidade de adotar uma estratégia que permitisse o ensino da célula eucariota
Lírio encantado

Através da nossa fauna brasileira é possível desenvolver nos alunos a percepção de mundo