Reciclar na Educação Infantil

O principal objetivo do projeto foi o de criar uma cultura de preservação do meio Ambiente
O estigma de gênero aplicado à mulher frente a uma sociedade patriarcal

A contribuição do projeto se deu na medida em que o protagonismo dos estudantes foi valorizado, ao permiti-los trazer para a sala de aula discussões/questões acerca de um tema amplamente divulgado pela mídia, em nosso caso, a violência sexual contra a mulher
Eu sujeito pertenço a este espaço: Catres conhecendo Minha História

O projeto pedagógico visou suprir às indagações dos meus alunos, inserir e ampliar discussões referente a temas abrangentes, como vivências, políticas e ações da sua sociedade
Ação Social – Projeto Eco Patas

Ação Social – Projeto Eco Patas, além de atender as habilidades propostas pela BNCC vai de encontro com os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”
DIÁLOGOS DA PANDEMIA

Uso das TIC’s, como instrumento de redução da distância transacional e física, imposta pela pandemia possibilitaram a construção de pontes e fazer da educação um espaço de diálogo local, nacional e internacional
Sabão do afeto

Nosso objetivo de ensino é que os alunos aprendam na prática, dentro da área de Ciências Humanas, abordando principalmente a questão filosófica e sociológica, pois estamos fazendo o bem para o próximo que necessita de ajuda.
Produção Audiovisual sobre o Júri Simulado por meio de Interpretação e Releitura da Obra de Dom Casmurro, de Machado de Assis

Usar recursos digitais para fins de aprendizagem, aliada arte, neste caso o teatro e sua função social, vai muito além de tornar as aulas dinâmicas ou lúdicas
PROJETO DESIDERATA

O Projeto Desiderata tornou possível vencer um dos principais desafios postos à uma prática pedagógica calcada em princípios democráticos: promover a construção e troca de saberes por meio da participação estudantil
Crecheologia

O projeto contribuiu para ressignificar as relações entre as famílias, a comunidade e a creche.
Projeto Quântica

A grande inovação deste trabalho é oportunizar aos alunos a reflexão e a compreensão do que é o método científico, tendo em vista a complexidade e a individualidade do pensamento humano.