Reutilização do óleo de cozinha na fabricação de sabão como prática sustentável

Este projeto tem objetivo de contribuir para a prática sustentável
É só uma história. Conta pra mim?

Iniciei o ano letivo no final de janeiro de 2018 com uma turma de 3o
Duas Culturas e uma Nação!

A grave crise que vem ocorrendo no país vizinho
Identidade através dos contos inclusivos

A leitura não visa só desenvolvimento acadêmico da criança
Como medir alturas utilizando um copo d’água

O presente trabalho propõe uma maneira diferenciada para despertar o fascínio e o
entusiasmo pela Matemática
Lendo e Escrevendo se Aprende

O projeto Lendo e Escrevendo se Aprende traz o conhecimento por meio da estimulação dos discentes nas aulas de Língua Portuguesa a praticar a leitura de forma harmoniosa
Ciência Cidadã na Escola: Caça-Asteroides MCTI

Promover a popularização da ciência e mobilizar os estudantes na procura de corpos celestes em imagens do céu captadas por telescópios. Esses estudantes serão capazes de fazer descobertas astronômicas originais
I Concurso de Poesia Princesa do Sertão

Através da escrita poética, do contato com a literatura, os estudantes puderam soltar a voz dos sentimentos, da imaginação e da percepção de mundo
Gêneros textuais, uma forma de interpretar a realidade em parceria com a sustentabilidade e a gentileza

O projeto “Gêneros textuais” vem contribuindo ao longo dos anos com a educação na medida que proporciona ao aluno ser protagonista de sua aprendizagem através de momentos makers com a leitura de livros, resenhas orais dos livros lidos, contação de histórias,
Educação mão na massa. Educação para muito mais além do ENEM

desumanizam.
Sabe-se que quando existe o ambiente acolhedor aprendizagem fluí alcançando o aluno em dimensões profundas. Tornar a sala de aula um ambiente acolhedor é também uma metodologia ativa imprescindível para favorecer o encontro e o diálogo humanizado escolar